Actualidade

12 cidadãos detidos por tentativa de contrabando de combustível

joaquimjose
Set 01, 2022

Um grupo de 12 cidadãos foram detidos na Ilha de Luanda, na madrugada desta quarta-feira, por efectivos da polícia fiscal aduaneira por contrabandear 30.000 litros, 12 de combustível, anunciou hoje fonte policial.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional de Angola (PNA), subcomissário, Mateus Rodrigues, citado pela agência Lusa, “A detenção ocorreu na Ilha de Luanda, enquanto realizavam o transbordo de combustível de um camião-cisterna com capacidade de 30 mil litros para duas lanchas contendo 14 bidons, cada um com 1.000 litros”.

A mesma fonte referiu que “esses elementos tinham montado uma ponte cais improvisada para dar suporte a esta operação” e que os criminosos “tentaram subornar os agentes com um valor de 200 mil kwanzas, que foi apreendido nos autos,”.

O subcomissário acrescentou que os 12 cidadãos “estão indiciados nos crimes de desvio de combustível subvencionado e também de tentativa de suborno a agentes de autoridade” e que “esta é mais uma acção que reflecte o trabalho desenvolvido pelas nossas forças da polícia fiscal aduaneira”.