Cultura

120 pessoas beneficiam de formação gratuita sobre ‘empreendedorismo artístico e cultural’

joaquimjose
Nov 14, 2022

A 1.ª edição do workshop conduzido pela actriz Micaela Reis, fundadora e presidente da Associação Cultural Impacto Criativo (ACIC), contou com vários formadores e especialistas, no encontro que levou cerca de 120 pessoas a beneficiarem de formação gratuita em empreendedorismo artístico e cultural.

Por: Joaquim José

Associação Cultural Impacto Criativo, continua a apoiar os angolanos com iniciativas que incentivam a mudança nas artes, desta vez com novo workshop gratuito sobre ‘Empreendedorismo Artístico e Cultural’, sob lema Cinema e Artes Performativas.

O evento decorreu no hotel praia Morena, em Benguela, nos dias 4 e 5 de Novembro, dás 9h-17 e dás 8h-11h, com coordenação de Micaela Reis teve como especialistas, formadores e convidados, Elsá Lopes, Elias Bunga, Hauser Abner, Edivânia Carmo, Martinho o Pensador, que juntos levaram aos jovens a um programa de formação e treinamento intensivo multidisciplinar.

Em declarações ao WI-AO, Micaela Reis, conta que o foco principal foi a partilha do conhecimento, a prática, o treino e mostrar que não existe limites para estabelecer a rota da aprendizagem e também de idade, não há talento mínimo para se aprender, mas existe espaço para respeitar e apreciar a arte nas suas mais variadas formas e a criação de valor em diversas áreas do saber.

Um dos grandes objectivos da ACIC com o workshop é criar oportunidades de aprendizagem desde o nível mais elementar ao nível mais avançado”, refere Micaela Reis.

A Presidente realçou ainda que, a Associação Cultural Impacto Criativo quer promover formação e treinamento de qualidade, inclusão de todos jovens talentosos, a partilha do conhecimento e sobretudo a procura da excelência bem como consciencializar e nutrir o desenvolvimento dos jovens cidadãos sobre o papel e o valor imensurável que as artes possuem nas suas próprias vidas e na sociedade”.