Lifestyle

“30 minutos do banho de sol ajuda evitar dores na coluna”, diz especialista

joaquimjose
Nov 16, 2022

Saiba o que diz o naturopata angolano, especialista em Terapia do Sistema Orgânico e Iridologia Comportamental que esteve em conversa com Lifestyle WI-AO.

Por: Joaquim José

Imagem por: Joaquim José

As dores na coluna ou dores lombares são um problema para muitos jovens, que normalmente são causadas pela falta de exercícios físicos, repouso, contracção do tecido muscular ou fraqueza. No entanto, existem outras razões, de acordo com o Manuel Diniz da Silva, naturopata especializado em Terapia do Sistema Orgânico e Iridologia Comportamental.

Em entrevista ao WI-AO, o especialista afirmou que “30 minutos do banho de sol ajuda evitar dores na coluna”, visto que, a falta de exercício físico, produz dores. “As vezes saímos muito cedo de casa, sem a possibilidade de apanhar o sol, entre as 6 às 10 horas, este, que proporciona vitamina D, que ajuda a concentrar o cálcio, para evitar as dores. É necessário apanhar 30 minutos do banho deste sol, neste período, porque vai ajudar a concentrar os cálcios que vem dos alimentos”, começou por explicar o especialista, as causas de muitas dores lombares nos jovens e adultos.

O especialista apontou ainda para a necessidade de se concentrar cálcio, ferro, zinco e celeno, quatro minerais que são muito importantes para o bom funcionamento do sistema orgânico.

“O sangue vai fluir mais, os ossos vão ficar mais duros e o tecido conjuntivo que está entre os músculos e os ossos, também estarão fortalecidos, que vai permitir um equilíbrio hormonal, o ph passa ser normal porque não pode estar para menos – e se estiver o PH abre portas para outras doenças e se estiver a mais, favorece dores no corpo”, sublinhou.

Segundo o naturopata tudo isto tem a ver com a alimentação e o equilíbrio do organismo.

Manuel Diniz Gomes da Silva é técnico de medicina natural, há mais de 17 anos, na especialidade de Terapia do Sistema Orgânico e Iridologia Comportamental.