Politica

MPLA reitera compromisso com a democracia

armandomaquengo
Abr 30, 2022

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, reiterou este sábado, no Dundo, província da Lunda Norte, que o seu partido continuará comprometido com o reforço da democracia e da cidadania cada vez mais participativa, visando a consolidação da estabilidade política e social.

Paulo Pombolo, fez estes pronunciamentos durante o acto de massas de lançamento da pré-campanha eleitoral do MPLA na província da Lunda Norte, acrescentou que o seu partido vai igualmente, reforçar acções que visam o respeito aos direitos humanos, consolidação da unidade, reconciliação e da estabilidade social.

As eleições ganham-se na preparação, com trabalho árduo, por isso, deve constituir prioridade, para esta fase, o trabalho de campo, porta-a-porta, contacto directo com o cidadão, para a mobilização, consolidação e controlo permanente dos nossos militantes, amigos e simpatizantes, para um voto certo em Agosto do ano em curso.

Apelou os seus militantes a darem exemplo de elevada conduta cívica e patriótica durante o período eleitoral, abstendo-se de actos que promovem a violência física, verbal e/ou moral, evitando provocações gratuitas.

“A guerra deixou-nos um fardo pesado, quer no domínio das infra estruturas como na vertente psicológica e algumas forças políticas, parece que não estão a levar isso em conta, por claro interesse de atingir o poder a qualquer custo, sem respeitar a nossa constituição e os princípios básicos da democracia, como a diferença de opiniões, a éctica e o sentido de Estado, por isso, apelo aos nossos militantes a não caírem em provocações”, frisou.

Por outro lado, disse que o MPLA foi capaz de garantir o funcionamento das instituições públicas, assegurar os salários, estabilização gradual das famílias, aprofundamento da democracia e da preparação de condições objectivas para a realização das eleições gerais neste ano, “factos que demonstram mais uma vez, que o partido tem experiência e maturidade suficiente para continuar a governar”.

“Enganaram-se aqueles que diante da difícil situação económica e financeira, advogaram a desobediência civil, com objectivo de gerar conflitos, alimentando o ódio entre os angolanos, destruindo os bens públicos, com a intenção de descredibilizar a governação do MPLA”, disse.

Apelou aos angolanos no sentido de continuarem a confiar a gestão do país ao MPLA, votando no seu partido em Agosto do ano em curso.

Angop