Politica

A Fome é relativa

manuelsumbo
Jan 27, 2022

Foi a frase mais comentada em dezembro após o congresso do MPLA, na ocasião, João Lourenço, realçou que o país já tem muita produção de bens alimentares.

Por: Manuel Sumbo

Um discurso que dividiu opiniões no meio social. O economista Carlos Rosado de Carvalho descordou em entrevista, o ponto de vista do Presidente, afirmando que a fome em angola não é relativa, mas sim absoluta.

O economista fez saber ainda que de acordo com os dados da organização das nações unidas (ONU), no período de 2018 a 2020, havia 5,5 milhões de angolanos com fome, o que não é de modo nenhum número relativo, mas sim absoluto.

Outra crítica veio de Elias Isaac pastor Evangélico e também analista político, que chegou a afirmar que as palavras do presidente João Lourenço foram um insulto e mostraram falta de sensibilidade para com os governados.

Vale lembrar que em finais de novembro o cantor Preto Show, chegou a colocar um vídeo em sua rede social onde três meninos aparecem a vender cebolas em meio a estrada. Um vídeo que depois se tornou viral. O cantor, pediu encarecidamente ao Presidente João Lourenço para que lançasse uma campanha denominada “FOME ZERO”. Confira o link abaixo.

https://www.instagram.com/tv/CW3SMr1Fa-S/?utm_source=ig_web_button_native_share