Economia

Abre hoje 37ª edição da FILDA com 630 expositores sob o tema “Tecnologias Disruptivas como Factor de Desenvolvimento Económico”

joaquimjose
Jul 16, 2022

A 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022) arranca hoje, sábado, sob o tema: “Tecnologias Disruptivas como Factor de Desenvolvimento Económico”, com a participação de 630 expositores nacionais e estrangeiros de 15 países.

A maior montra negócios de bens e serviços estará patente na Zona Económica Especial (ZEE) no período de 16 a 20 do mês em curso.

O evento promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena, é realizado sob o tema “Tecnologias Disruptivas como Factor de Desenvolvimento Económico”.

Paralelamente as exposições, o evento reserva conferências sobre o investimento e reciprocidade, o Conteúdo Local no sector petrolífero em Angola-Oportunidades de Negócios no Sector Petrolífero.

O Programa reserva também apresentações sobre Investimento de Moagem de Farinha em Angola, empréstimo bancário ao sector real da economia, a indústria têxtil, entre outros.

Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores representados por 18 países, em evento que privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

Na altura, empresas da África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Eritreia, França, Índia, Itália, Turquia, do Egipto, Japão, Líbano, dos Estados Unidos da América e de Portugal, exibiram os seus bens e serviços.

A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, ou seja, há 39 anos.