Actualidade

Acidente de viação faz um morto e dois feridos no troço Lucira/Equimina em Benguela

armandomaquengo
Mar 17, 2022

Uma pessoa morreu e duas outras ficaram ligeiramente feridas em consequência do capotamento de uma viatura, na madrugada desta quinta-feira, na estrada nacional EN-100, no troço entre as localidades da Lucira (Namibe) e Equimina (Baía-Farta/Benguela), soube a Angop.

Segundo um dos ocupantes da viatura (irmão da vítima mortal), o acidente ocorreu por volta das duas horas da madrugada e a viatura era proveniente do município piscatório do Tômbwa .

“O motorista não conseguiu efectuar uma curva por conta do sono e acabamos por capotar. Em função do acidente, eu e o motorista fomos projectados para lá do vidro frontal, enquanto o malogrado ficou encarcerado na viatura, tendo encontrado morte imediata”, relatou.

Os dois sobreviventes encontram-se fora de perigo e o motorista, depois de assistido pelos serviços de saúde, foi encaminhado ao Comando Municipal da Polícia Nacional na Baía-Farta, para prestar declarações sobre o acidente.

Entretanto, a Angop contactou o director provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária, superintendente-chefe António Ngussi, tendo este avançado que investigações preliminares apontam também para problemas técnicos na viatura, cujos prejuízos resultantes do acidente estão avaliados em dois milhões de kwanzas.

Antonio Ngussi apela os automobilistas a realizarem manutenções periódicas dos veículos, no sentido de se evitarem acidentes e a perda de vidas humanas.