Actualidade

Acidente de viação provoca um morto e um ferido no Sumbe

joaquimjose
Jul 18, 2023

A viatura de marca Volvo, com cerca de mil caixas de cerveja capotou no meio da via, destruindo a maioria da mercadoria, provocando a morte de uma pessoa e um ferido, disse hoje o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Eduardo António.

Imagem ilustrativa

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida esta terça-feira na Estrada Nacional (EN) 100, entre o quilómetro 11 e o Instituto Nacional de Petróleos, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul), num acidente de viação, disse à Angop os Bombeiros.

O acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira na Estrada Nacional (EN) 100, segundo Eduardo António, o sinistro aconteceu quando uma viatura de marca Volvo, que fazia o percurso Benguela/Luanda, com cerca de mil caixas de cerveja, capotou no meio da via, destruindo a maioria da mercadoria.

“Infelizmente temos a registar a morte do motorista do veículo. Na viatura seguia também uma senhora que está desaparecida, estando a corporação a envidar esforços para a sua localização”, salientou.

De acordo com Eduardo António, o ferido foi transportado para o Hospital Provincial “17 de Setembro”, na cidade do Sumbe, e o morto encontra-se na morgue da referida unidade sanitária.

Apontou o excesso de velocidade e o pavimento escorregadio da via como as presumíveis causas do acidente. “Neste momento, decorrem diligências para a remoção da viatura sinistrada, de modo a permitir a livre circulação de pessoas e bens”, acrescentou.

Na ocasião, o responsável apelou aos automobilistas no sentido de pautarem por uma condução prudente e respeitarem o código de estrada, para se evitar acidentes e mortes nas estradas.