Actor Chris Evans chama críticos da representação de ‘idiotas’
A estrela do filme de animação ‘Lightyear’, o actor Chris Evans, que dubla o personagem principal, disse em entrevista à Reuters Television, que aqueles que reagem negativamente devem ser desconsiderados.
“A verdade é que essas pessoas são idiotas”, disse Evans à Reuters Television antes da estreia de “Lightyear” nos cinemas na sexta-feira.
“Toda vez que houve avanço social quando acordamos, a história americana, a história humana é de constante despertar e crescimento social e é isso que nos torna bons”, acrescentou.
“Lightyear” foi banido nos Emirados Árabes Unidos porque retrata a homossexualidade, e a Disney não conseguiu obter permissão para exibir o filme em 13 outros países do Oriente Médio e Ásia.
O filme é a imaginação da Pixar do filme que inspirou a versão de brinquedo de Buzz Lightyear apresentada na aclamada franquia “Toy Story”.
Evans dubla Buzz Lightyear, um lendário patrulheiro espacial. A amiga íntima de Buzz no filme é uma patrulheira espacial que se casa com outra mulher. Uma cena que mostra marcos no relacionamento do casal inclui um breve beijo.
“Sempre haverá pessoas com medo e inconscientes e tentando manter o que era antes. Mas essas pessoas morrem como dinossauros”, disse Evans. “Acho que o objetivo é não dar atenção a eles, seguir em frente e abraçar o crescimento que nos torna humanos”.
O produtor Galyn Susman perguntou por que os espectadores “não ficam mais chateados mostrando relacionamentos fracassados”.
Em “Lightyear”, “Nós temos um relacionamento aqui que dura uma vida inteira. É amoroso, é solidário e mostra ao Buzz exactamente o que ele não tem e esse é o ponto principal”.
“Todos nós deveríamos ter muita sorte de ter esse tipo de relacionamento em nossa vida”, acrescentou.