Adalberto Costa Júnior quer afixação dos cadernos eleitorais em todos os municípios
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou, esta terça-feira (3), à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) a afixar os cadernos eleitorais nas zonas em que se registaram, principalmente nos municípios, para que os cidadãos saibam, com certeza, onde vão exercer o seu direito de voto.
O líder da UNITA fez estas declarações durante a abertura da II Reunião Ordinária do Comité Permanente da Comissão Política, no complexo Sovsmo, em Luanda. Desta forma, disse, é possível evitar os constrangimentos, como cidadãos ficaram confusos, sem saber, ao certo, onde vão votar.
Durante o discurso de abertura da reunião, o presidente da UNITA lamentou o facto de cidadãos terem dificuldade de aceder ao portal na Internet para verificarem os nomes nas listas de eleitores para este ano. “Os cidadãos que têm tentado verificar, através do sítio na Internet, se o seu nome consta nas listas, a resposta é que o serviço já não está a funcionar”, disse.
Aproveitou, igualmente, para apelar ao ministro da Administração do Território para repor os instrumentos que facilitam o bom funcionamento da abordagem eleitoral e das eleições.
Adalberto Costa Júnior acusou, ainda, o Estado de fazer uso abusivo e excessivo dos tribunais para interferir na vida dos partidos políticos, reduzindo a competição saudável destes.
Fonte: Jornal de Angola