Adolescente é morta e abusada sexualmente por colega de escola
Uma adolescente de 16 anos de idade, identificada como Palmira Augusto foi morta e, de seguida, abusada sexualmente por um colega de escola, na cidade do Luena, província do Moxico.
De acordo com informação citada pela Angop, o facto ocorreu quando a vítima se encontrava na sala de aula, tendo sido convidada pelo acusado, de 17 anos de idade, identificado como Nataniel Rafael, sob pretexto de ter localizado a pasta da vítima que tinha sido furtada anteriormente.
De acordo com uma nota de imprensa do SIC, depois de convidá-la o suposto agressor transportou a vítima, por meio de uma motorizada, tendo a levado para uma mata, localizada no bairro Mandembwe, arredores da cidade do Luena.
“O presumível autor, em posse de uma faca de fabrico artesanal, ameaçou a vítima, tendo a asfixiado e desferido três golpes na garganta, resultando em morte imediata e abusando-a sexualmente”, lê-se na nota.
Segundo o SIC, a detenção do acusado é resultado de três micro-operações realizadas ao longo do fim-de-semana, que permitiu a detenção de mais de 11 cidadãos, como presumíveis autores de diversos crimes.
No âmbito da actuação das forças policiais, num comunicado do comando provincial da Polícia Nacional, a corporação registou um outro caso de homicídio qualificado, em que foi vítima um cidadão de 60 anos, numa lavra, na vila de Cazombo, município do Alto Zambeze.
Segundo a Polícia Nacional, prosseguem diligências para o esclarecimento e detenção dos presumíveis autores do crime.