Actualidade

Agente da Polícia detido por violar menor de 14 anos

joaquimjose
Nov 08, 2022

O acusado, abusou da menor em casa, após lhe ter dado de comer.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve um agente da Polícia Nacional que está a ser acusado de violar sexualmente uma menor de 14 anos, no bairro Vieta, Ndalatando, segundo avançou hoje o Jornal de Angola.

“O agente acusado esteve de serviço quando a menina foi levada pela mãe, para ser repreendida, devido à sua má conduta no seio familiar”, explicou, ontem, no Cuanza-Norte, o inspector Francisco António, citado pelo Jornal de Angola.

Ao cair da noite, o agente decidiu tirar a adolescente da esquadra e levou-a para a casa, onde abusou da menor, após lhe ter dado de comer.

Francisco António avançou ainda que o prevaricador está detido, sob acusação de crime de violação sexual de menor de 14 anos, cuja moldura penal vai de três a oito anos de prisão maior, segundo o Código Penal em vigor.

A menor foi observada no Hospital Provincial do Cuanza-Norte, onde os exames confirmaram a violação sexual, segundo a chefe de secção da Pediatria da unidade clínica, Adalgisa António.

Outros casos de violação de menor

Existem outros no país, acontece que um outro episódio deu-se, na Huíla, onde uma menor, de 14 anos, foi violada sexualmente pelo pai, de 41 anos, quando a vítima tinha ido pedir dinheiro para as propinas.

Em Luanda, um outro homem é acusado de manter relações sexuais com a filha, de 15 anos, tendo desta prática surgido uma gravidez.