Angola conquista na Namíbia título africano de Arts MMA
A Selecção Nacional sagrou-se campeã da Liga Africana de MIXED Martial Arts (MMA), em evento disputado de 30 Setembro a 01 de Outubro na capital da República da Namíbia, Windhoek.
Na referida competição, Angola conquistou três primeiros lugares, por intermédio de Grécio Pata-Pata (+70 kg), Joveth Santana (+73 kg) e Aldalberto. Os dois segundos lugares foram obtidos por Semy Boss e Donildo.
“A nossa selecção saiu deste evento com participação excelente, pois obtivemos três troféus de primeiros classificados e dois segundo lugares”, destacou o seleccionador nacional, Jacob Cláudio Mandaji, citado pelo Jornal de Angola.
A Selecção Nacional foi a que obteve mais troféus (três), seguido pela República da Namíbia, com dois, África do Sul, também com dois e Zâmbia com 1 troféu.
Por outro lado, referiu o técnico que a selecção nacional, teve 15 lutas, das quais registou 13 vitórias e duas derrotas, pelo que “tivemos um balanço positivo”.
Jacob Cláudio Mandaji acrescentou ainda que a selecção nacional só não fez mais na Liga Africana de MMA, devido às dificuldades financeiras que enfrentou, antes de viajar para o local da prova.
A selecção nacional foi composta por 9 elementos entre os quais 6 atletas, 1 médico e 2 técnicos. Fez saber que dos 6 atletas, apenas 5 lutaram.