Desporto

Angola e Ilhas Comores se defrontam pela primeira vez

manuelsumbo
Jul 04, 2022

Angola e Ilhas Comores defrontam-se quarta-feira , na estreia da Taça COSAFA, no estádio  King Zwelithini, em Durban, África do Sul, no primeiro desafio entre os dois países.

A selecção nacional, que participa na prova desde 1998, medirá forças com um adversário que concorre desde 2009, após reconhecimento, em 2005, da sua federação junto da Confederação Africana de Futebol (CAF) e Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Angola busca o quarto título da competição continental, depois das conquistas em 1999, 2001 e 2004, enquanto as Ilhas Comores nunca passou da fase inicial.

Os Palancas Negras voltam a jogar dia 7, para a segunda jornada, diante das Ilhas Seychelles e encerra a fase de grupos dia 10 frente ao Botswana .

A selecção angolana chegou na manhã desta segunda-feira ao palco da competição tendo realizado um treino de adaptação ao terreno de jogo.

Integram a Selecção Nacional, os guarda-redes – Neblu (1º de Agosto), Cambila (Recreativo do Libolo) e Mualucano (Petro de Luanda).

Defesas – Tó (Petro de Luanda), Denilson (Inter), Razão (Inter), Kinito (Petro), Gaspar (Sagrada Esperança), Paizo (1º de Agosto), Hossi (1º de Agosto).

Médios – Aisson (Bravos do Maquis), Higino (Inter), Herenilson, Mário (1º de Agosto), Maya, Megue (Petro de Luanda) e Vitoriano Lucoquessa (Sagrada Esperança).

Avançados – Zine, Bito (1º de Agosto), Julinho (Inter), Dilson (Académica do Lobito), Lepua (Sagrada Esperança) e Vanilson (Progresso).

A África do Sul é a detentora do troféu, prova que albergou em 2021, com vitória na final sobre o Senegal, por 1-0.