Actualidade

Angola Participa na 91ª Assembleia-Geral da INTERPOL em Viena

armandomaquengo
Nov 27, 2023

A República de Angola marca presença na nonagésima primeira Assembleia-Geral da INTERPOL, a maior e mais antiga organização de polícia criminal do mundo, que ocorre em Viena, Áustria, de 28 de novembro a 1 de dezembro.

Chefiada pelo ministro do interior Eugénio Laborinho, a delegação angolana incluiu o Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, Comandante-Geral da Polícia Nacional, entre outros altos representantes. A delegação foi recebida pela Embaixadora de Angola na Áustria, Isabel Godinho, no Aeroporto Internacional de Viena.

Durante o evento, os participantes discutirão estratégias para prevenção e combate ao crime transnacional, abordando temas como terrorismo, crimes cibernéticos e branqueamento de capitais.

Aprovarão o programa de actividades para o ano de 2024 e considerarão a candidatura da República de Palau à INTERPOL. Aproveitando a estadia em Viena, os responsáveis da delegação angolana realizarão encontros bilaterais com chefias de polícia de determinados países, visando o fortalecimento das relações bilaterais.