Desporto

Angola qualifica-se para a meia-final do Afrobasket sub-16 na Tunísia

joaquimjose
Jul 20, 2023

A Selecção Nacional feminina de basquetebol sub-16 qualificou-se hoje, em Monastir, na Tunísia, para a meia-final do Campeonato Africano da categoria (Afrobasket 2023), ao derrotar a similar do Uganda, por 64-58.

Em Monastir, Angola estava em desvantagem por 24-28, no intervalo do jogo dos quartos-de-final, disputado na Arena Salles Mohamed Mzali. Contudo, a jogadora angolana Ana Serviço destacou-se, mais uma vez, ao marcar 27 pontos, 11 ressaltos e seis (6) assistências.

Desta, a equipa do país, que é orientada pelo treinador Francisco Chauangue, joga, na sexta-feira, frente ao Egipto, para a meia-final.

Também passaram para a outra fase, as selecções do Egipto, que derrotou o Rwanda, por expressivos 84-15, o Mali que eliminou a Guiné, por também contundentes 142-15. Ainda, hoje, jogam Marrocos e Tunísia.

Quanto aos masculinos, Angola, dirigida pelo técnico Jaime Covilhã, defronta, sexta-feira, o Chade, para os quartos-de-final, às 15h30, enquanto que Marrocos – Mali (15 horas), Côte d´Ivoire – Guiné (18 horas) e Rwanda – Egipto (18 horas).