Desporto

Angola vence África do Sul em busca do CHAN´2023

manuelsumbo
Ago 29, 2022

A Selecção Nacional de futebol venceu a África do Sul, por 2-0, em jogo disputado este domingo, em Luanda, para a segunda e última eliminatória de acesso à Taça CHAN´2023, na Argélia.

Os protagonistas da acção foram Danilson e Jaredi, o primeiro abriu o marcador desviando de cabeça um cruzamento de canto cobrado por Tó Carneiro, aos 13 minutos, e o segundo na sequência de um lance individual, após jogada colectiva, aos 68´.

Para o técnico dos “Palancas Negras”, Pedro Gonçalves, ter terminado a partida sem sofrer qualquer golo é um dado acalentador para o desafio de resposta.

Por outro lado, o treinador da África do Sul, Aiman Nkelele, admitiu a superioridade dos anfitriões e lamentou os dois golos sofridos.

“Não está nada perdido. A segunda-não é em nossa casa e vamos fazer tudo para marcar muitos golos e conseguir o apuramento ao CHAN”, referiu.

A África do Sul precisa marcar três golos em seu reduto e não sofrer para lograr o  apuramento ao CHAN, prova para atletas que actuam nos seus países.