Angolanos e sul-africanos reforçam a cooperação
Angola e África do Sul vão reforçar as estratégias de cooperação para a divulgação e promoção do turismo dos dois países, anunciou, quarta-feira, em Luanda, o encarregado de Negócios da Embaixada sul-africana no país, Freddie Jordaan.
Para reforçar essa pretensão, a Embaixada da África do Sul em Angola realizou um seminário sobre turismo, com o intuito de incentivar a troca de experiência com os angolanos e divulgar mais as potencialidades do primeiro país, como destino turístico atractivo.
O encarregado de Negócios salientou que o seminário, realizado anualmente, serve, não só para apresentar o país como um ponto turístico e trocar experiências, mas para analisar o turismo como fonte de renda e integração social.
Freddie Jordaan destacou, igualmente, a importância de se investir mais no sector, numa fase pós-pandemia, que enfraqueceu o turismo de uma forma geral.
“É preciso ver o turismo como sector crucial para a promoção de empregos aos jovens e de criação de oportunidades atractivas e lucrativas para empresas angolanas do sector do Turismo”, destacou.
Angola, referiu, é um grande parceiro para o sector do Turismo sul-africano e interacção dos dois povos. Por isso, realçou a necessidade de se trabalhar arduamente na criação de uma economia local.
Florinda Baptista, directora-geral de uma agência de viagem, que participou da actividade, considerou o encontro como uma mais-valia, por permitir aprender mais sobre o turismo sul-africano, considerado o número um do sector em África.
Durante o seminário, que contou com a participação de representantes de agências de viagem, Florinda Baptista falou sobre a sua experiência de trabalho e como formanda, assim como das relações do turismo com outros sectores chaves.
Jornal de Angola