Economia

AngoMart abre 18ª loja no Kilamba e aposta em 60% nos produtos nacionais

armandomaquengo
Out 07, 2022

O Noble Group, alargou a rede AngoMart, nesta quinta-feira, 06 de outubro, com a abertura do 18º supermercado Instalado na 2ª entrada da centralidade do Kilamba, em Luanda.


Segundo dados para WI-AO, a nova loja AngoMart, pretende melhorar a experiência de compra dos clientes/consumidores da zona, entendendo o seu perfil e comportamento, de forma a adoptar estratégias adequadas para aumentar a satisfação dos consumidores.

A cerimónia oficial de abertura, contou com a presença do Governador de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem e do Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Leitão Nunes, juntando-se a Hugo Moutinho, Director Geral do grupo, que inaugurou a loja.

Também, estiveram presentes na comemoração, outras entidades e representantes da comunidade que brindaram com a Direcção do Noble Group.


O Grupo, assegura que valoriza as impressões que o cliente tem quando compra e a relação que cria e mantem com a loja, por isso, investe estrategicamente na praticidade e no bom atendimento de modo a oferecer uma experiência de compra adequada.

“Sabemos que os clientes avaliam não só a qualidade do produto e o seu preço, mas também todas as circunstâncias que deixam a sua experiência de compra mais agradável, por isso, temos focado na formação e capacitação dos nossos colaboradores, na melhor percepção do perfil do público que nos visita, antecipando as suas necessidades e a melhor forma de as satisfazer”, afirmou Hugo Moutinho.

Com a abertura da sua décima oitava loja, a AngoMart gerou cerca de 100 postos de trabalhos directos e indirectos, e estreitou o laço com os produtores locais, com uma aposta de 60% em produtos nacionais.

“A AngoMart aposta cada vez mais na área de frescos, de frutas e legumes nacionais. A loja oferece um serviço de Take Away que vai colmatar as necessidades quotidianas de quem procura alternativas à obrigação de cozinhar diariamente”, segundo dados da direcção.

A referida loja, tem uma área estimada em aproximadamente 800 m2 e estacionamento de cerca de 100 lugares e, de acordo com o Hugo Moutinho “toda a loja abre com grandes promoções, como vem sendo hábito, mas de 6 a 9 de Outubro a campanha é mesmo de aproveitar com descontos em praticamente todas as secções”.

Entretanto e, não esquecendo as comunidades onde se insere, a Noble Care foundation, projecto de Responsabilidade Social da Angomart, diz que vai desenvolver esforços para investir em duas grandes causas, a saber, o desperdício alimentar para beneficiar os que mais precisam e a redução do consumo de sacos para a proteção do meio ambiente.

“No âmbito do nosso programa de responsabilidade social, 50% do nosso orçamento social será para cobrir as necessidades das nossas próprias equipas e respectivas famílias, porque é nosso dever cuidar de quem todos os dias está ao nosso lado”, adiantou Hugo Moutinho.

Vale referir que, o Noble Group é um dos maiores operadores de Angola e os seus negócios empregam mais de 6000 pessoas que servem milhões de angolanos todas as semanas.

A sua rede conta com mais de 100 pontos de venda grossista, com uma extensa oferta no Retalho, Moda e Assessórios, Indústria de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, Cosmética, Fraldas, Bolachas, Embalagens e Fertilizantes, colocando assim diariamente à disposição uma vasta oferta de produtos para responder às necessidades diárias dos angolanos em 16 províncias de Angola.