Desporto

António Marçal destaca-se na estreia do “Campeonato africano de Golf”

joaquimjose
Abr 27, 2022

O atleta António Marçal foi o melhor classificado da Selecção Nacional, ocupando a 9 ª posição do Campeonato Africano Amador de Golfe da Região V, com 80 pancadas, em 27 buracos, iniciado esta segunda-feira, no campo do Resort Mangais, em Luanda.

Com este resultado, o jogador, que registou uma bola perdida (lançou a bola para o lago), terminou o circuito, disputado em 10 quilómetros, com um saldo negativo de mais 8 pancadas das 72 recomendáveis.

O angolano superou o zimbabweano Clifford Sibanda, que no mesmo número de buracos (27) desferiu 85 pancadas e averbou duas bolas perdidas, mas acabou suplantado pelo namibiano Grant Mather, que efectuou 74 pancadas.

Na 15ª posição, Paulo Gomes é o segundo angolano bem posicionado com registo de 88 tacadas e cinco bolas perdidas. Na mesma posição figura Nito Gomes, com 88 pancadas e dois lances perdidos.

António Luife é o 19º da tabela com 94 pancadas.
O sul-africano Casey Jarvis lidera a classificação do africano, com 72 pancadas.

A prova, que conta com 20 concorrentes, prossegue na terça-feira, a partir das 8h00, com uma volta (18 buracos) e mais nove adicionais da segunda ronda iniciada hoje.

O Campeonato Africano amador de golfe está a ser disputado por cinco grupos de quatro golfistas cada, em quatro voltas de 18 buracos, que devem ser concluídas com a média regulamentar de 72 pancadas.

Além da anfitriã Angola, estão presentes no evento golfistas da África do Sul, Namíbia, Zimbabwe e Malawi.