Desporto

Arábia Saudita surpreende e vence Argentina

manuelsumbo
Nov 22, 2022

A selecção da Arábia Saudita venceu a Argentina por duas bolas a uma, numa partida marcada por três golos anulados.

A história da primeira parte começa logo aos dois minutos, com remate de Messi, no que foi o primeiro toque na bola no jogo, após jogada de Dí Maria, a obrigar o guarda-redes Owais a enorme defesa. E foi o mesmo Messi quem inaugurou o marcador pouco depois, aos nove minutos, da marca dos 11 metros, convertendo sem dificuldades uma grande penalidade.

Os sauditas responderam ao golo, reagiram bem, foram aproximando-se do último terço argentino, mas sem criarem perigo ou rematarem à baliza de Martínez.

Sem conseguir controlar o jogo, mas mais perigosa no ataque, foi a Argentina que foi metendo bolas dentro da baliza saudita e teve três golos anulados entre o minuto 23’ e o minuto 35’, todos por fora de jogo.

Primeiro foi Messi, que viu o VAR anular-lhe o bis aos 23’, cinco minutos depois foi Lautaro Martínez a festejar mas a ver frustrado o golo, com o  VAR a detectar posição irregular, e o mesmo Lautaro voltou a agitar as redes sauditas aos 35’, mas viu logo a posição irregular assinalada pelo árbitro assistente.

Sem mais alterações no marcador até ao descanso, o intervalo foi bom conselheiro para a equipa de Hervé Renard, que entrou com tudo para a segunda parte e no espaço de apenas oito minutos logrou a reviravolta, precisando apenas de dois remates. O primeiro foi Saleh Alshehri, com um remate cruzado de pé esquerdo fora do alcance de Martínez, aos 48’, fazendo o 1-1 que atordoou a Argentina, e cinco minutos depois, num golo que nunca mais vai esquecer, Aldawsari puxou da culatra para remate na linha limite da área, indefensável para Martínez.

No final, enorme festa saudita, no relvado e nas bancadas, na maior vitória do futebol árabe num Mundial.