Politica

Archer Mangueira reúne com deputados da UNITA e diz que tem obrigação de governar com todos

manuelsumbo
Set 30, 2022

Archer Mangueira, Governador Provincial do Namibe, manteve na terça-feira, 27, um encontro de cortesia com o 1° Secretário Provincial e Deputado da UNITA pelo círculo nacional Américo Wongo e o Deputado da UNITA pelo círculo Provincial, Sampaio Mucanda, no âmbito do programa de governação participativa e inclusiva.


Por: Armando Maquengo

Durante o encontro, o Governador Provincial parabenizou os dois Deputados por integrarem a Assembleia Nacional, e sublinhou que este é o primeiro dos muitos encontros que vai promover ao longo da sua governação no Namibe, estabelecendo uma plataforma de diálogo permanente para a concretização do objectivo comum que se resume no desenvolvimento do Namibe.

Archer Mangueira, reafirmou que o seu pelouro tem a obrigação de governar com todos e para todos, contando para tal, com a participação dos dois Deputados na agenda da província.

“Estamos completamente abertos ao diálogo para fazermos o caminho juntos”, referiu.

O Deputado da bancada parlamentar da UNITA, Sampaio Mucanda, assim como o 1° Secretário Provincial da UNITA, enalteceram a iniciativa e a abertura do Governador Provincial, por partilhar ideias da agenda de governação e ouvir opiniões que têm como objectivo contribuir para o bem estar dos namibenses.

O Deputado Sampaio Mucanda, salientou que estão imbuídos de servir o Namibe e a sua população, seguindo o princípio da governação aberta e participativa que caracteriza o Governador Provincial.

“Fomos convidados pelo senhor Governador Provincial uma vez que foi reconduzido e como o senhor Governador entende que deve primar por uma governação participativa, de proximidade e aberta, no âmbito do princípio da solidariedade daremos a nossa contribuição para o bem da nossa Província”, disse.

No final do encontro, o Governador Provincial do Namibe disse que “exercício da democracia vai para além dos resultados eleitorais. Quem ganhou as eleições tem agora a elevada responsabilidade de governar com todos e para todos, a bem da consolidação do Estado democrático e da estabilidade”.

Também, Archer Mangueira, garantiu que fará encontros desta natureza com outros Partidos com assento parlamentar.