Argelina pede repetição do jogo com Camarões
A federação argelina de futebol interpôs um recurso na FIFA, reclamando a repetição do jogo entre a sua selecção e os Camarões, referente à 2.ª mão do play-off de acesso ao Catar-2022.
Por meio de um comunicado, a federação argelina de futebol disse “Houve uma arbitragem escandalosa que distorceu o resultado do jogo. A Federação está determinada a usar todos os meios legais à sua disposição para que os seus direitos sejam restabelecidos num novo jogo, com garantias de honestidade e imparcialidade da arbitragem”, defendeu aquele organismo,
A jogar perante os seus adeptos, os argelinos procuravam conservar a vantagem (1-0) conquistada no terreno do adversário, no entanto, os camaronenses venceram por 2-1, com o tento decisivo a ser apontado aos 120+4 minutos.
Entretanto, a federação argelina solicitou, igualmente, a abertura de uma investigação da FIFA à arbitragem da referida partida. Nesse encontro de terça-feira, apitado por Bakary Gassama (Gâmbia), Slimani, jogador do Sporting, viu serem-lhe anulados dois golos.