Desporto

Atleta Demarte Pena mostra-se expectante por lutar em casa

armandomaquengo
Nov 30, 2023

O atleta angolano, Demarte Pena, mostrou-se expectante quanto ao combate no próximo dia 2 de Dezembro, no pavilhão da Cidadela, naquele que sera o seu primeiro duelo em território nacional.

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na sua chegada à cidade de Luanda, o campeão do mundo de Artes Marcais Mistas (MMA) afirmou ser uma grande responsabilidade competir em casa, diante de um público que sempre o apoiou à distância.

“Apesar de ser um combate de recreação, vou me empenhar ao máximo porque me preparei para isso”, disse.

Por seu turno, o seu adversário de sábado, o sul-africano Roevan de Beer, referiu estar feliz por competir na terra de um campeão.

“Vamos antes de tudo fazer uma festa para quem for assistir o combate”, frisou.

Os dois lutadores foram recebidos pela ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, pela secretaria de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo, e responsáveis do secretariado províncial da JMPL em Luanda.

No sábado, Demarte Pena vai intervir no último combate, dos 10 previstos da Gala, com seis combates de MMA e quatro de Kikboxing.

Demarte Pena, também conhecido por “The Wolf”, é campeão mundial de artes marcias mistas pela Ares Fishing, na categoria de peso galo, 57 Kg e 61 Kg.