Politica

Autópsia revela que José Eduardo dos Santos não foi vítima de envenenamento

manuelsumbo
Jul 12, 2022

Os resultados provisórios da autópsia ao corpo do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, realizado sábado pela equipa médica do Instituto de Medicina Legal da Catalunha (Espanha) afasta qualquer possibilidade de envenenamento como a causa da morte.

A informação foi avançada esta segunda-feira, em Barcelona, pelo Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, que integra a delegação angolana que se encontra neste país para tratar do processo de transladação do corpo do ex-Presidente da República.

O resultado definitivo da autópsia só deverá ser conhecido daqui a dois ou três dias. Se se confirmar o mesmo resultado, da ausência de irregularidades, a mesma fonte informa que começam os preparativos para a retirada dos restos mortais do ex-Presidente de Angola, que serão transportados para Luanda.

A autópsia foi requerida por uma das filhas do antigo Presidente angolano, Tchizé dos Santos, por suspeitas das circunstâncias que levaram à morte do pai. O exame foi feito em Barcelona, onde o ex-líder angolano morreu, e depois da autorização judicial recebida na sexta-feira.