Economia

BAI recebe galardão “Chita de Ouro” da Expo-Huíla

armandomaquengo
Ago 19, 2022

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) S.A – Sociedade Aberta foi distinguido, na gala de premiações da recém-terminada Expo Huíla, com dois prémios “Chita de Ouro”, nas categorias de “Melhor Serviço Bancário” e “Novas Tecnologias”.

Estas distinções reconhecem as várias soluções inovadoras de produtos e serviços que o banco disponibilizou às Pequenas e Médias Empresas da Região Sul do país.

No âmbito dos planos de financiamento do BAI aos empresários locais e clientes particulares, dentre os produtos apresentados na maior feira de negócios do Sul de Angola, os destaques foram para a Carta de Crédito Nacional, que funciona como uma garantia no pagamento de transacções comerciais entre compradores e vendedores.

Esta funcionalidade é válida seja para clientes do mesmo ou de bancos diferentes, o que viabiliza e torna mais céleres as transacções comerciais.

De acordo com uma nota do banco citada pelo JA, os visitantes usufruíram ainda da Máquina de Depósitos Automáticos (MDA), uma solução que permite depositar até 250 mil kwanzas por operação e um Caixa Automático para outras necessidades como carregamentos de saldo, pagamentos ou levantamentos de numerário.

Estiveram a funcionar ao longo da Expo-Huíla outros serviços como a abertura de conta “Online”, através do BAI Directo, canal não-presencial, que permite a realização de operações bancárias por via do telemóvel, computador ou tablet.