Cultura

Banda Maravilha regressa hoje para concerto na Ilha de Luanda

joaquimjose
Jul 19, 2022

A Banda Maravilha realiza hoje, às 19h00, no palco do restaurante Food Court, localizado na Ilha de Luanda, tendo como convidado o saxofonista Nanutu, num projecto em parceria com a Delm Música e E.B. Produções.

Esta é a segunda vez que a formação marca presença neste espaço.

Miqueias Ramiro, director artístico da Banda Maravilha, citado pelo Jornal de Angola, disse que “a proposta é levar todas as terças-feiras ao espaço música, mas num conceito de quintal, onde os presentes ouvem, veem e conversam, numa partilha de experiências da música e cultura angolana. Um ambiente de muita proximidade, por isto nós ficamos no palco com duas mesas”.

Quanto à presença de Nanutu nesta edição, disse, será uma amostra da programação para a segunda-feira, onde o autor de “Ximbika”, como artista residente do Food Court, apresenta temas do reportório pessoal, com participação de convidados.

Miqueias Ramiro revelou que o projecto arrancou no dia 5 de Julho e teve de se cancelar a edição da semana passada em função do luto nacional, assim como o concerto comemorativo dos 29 anos da Banda Maravilha, assinalados no dia 14 de Julho. O director artístico não deixou no ar qualquer data, mas garantiu que para 2023, no âmbito dos 30 anos, será produzido um concerto, com registos para a produção de um DVD.

Neste momento, realçou, o foco é o álbum “Entre Kambas” já concluído, mas com falta de verbas para a edição e para o lançamento, previsto para este ano. Miqueias Ramiro justificou o título do próximo disco da seguinte maneira: “como somos uma banda nem sempre tocamos com outros instrumentistas e neste trabalho chamamos colegas e amigos como Mias e o Teddy, da Banda Movimento, Texas, Mayo Bass, Alex Samba e Lito Graça.