Politica

Bela Malaquias defende abordagem de “problemas sociais de forma justa” em 2024

joaquimjose
Nov 15, 2023

A deputada do Partido Humanista de Angola (PHA), defendeu hoje que a Proposta do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico 2024 “devia abordar os problemas sociais de forma mais justa”, considerando que os altos níveis de endividamento público causam problemas financeiros imediatos.

Precisamos de construir a independência económica e ultrapassar a subordinação excessiva à exportação de recursos naturais vulneráveis à especulação dos preços das commodities no mercado internacional e sujeita à instabilidade económica”, disse Bela Malaquias, na Assembleia Nacional, durante as sessões de discussão e votação na generalidade da Proposta de Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado 2024, citado pelo Jornal de Angola.

De acordo com a mesma fonte, as sessões de discussão e votação na generalidade da Proposta de Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o Exercício Económico de 2024, decorrem, neste momento, na Assembleia Nacional, em Luanda.

A sessão plenária contou nos primeiros momentos com as intervenções do ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, e da ministra das Finanças, Vera Daves.