Bilheteria: ‘Os bandidos’ supera ‘Animais Fantásticos 3’ com estreia de 24 milhões de dólares
O filme infantil da Universal, “The Bad Guys”, está em primeiro lugar nas bilheterias domésticas.
A comédia de animação arrecadou 24 milhões de dólares de 4.009 cinemas norte-americanos em sua estreia, o suficiente para levar a coroa de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”. Em seu segundo fim de semana de lançamento, o último capítulo da série prequela de “Harry Potter” caiu para o terceiro lugar com 14 milhões de dólares, um sinal preocupante para a Warner Bros. Franquia de filmes mágicos.
“The Bad Guys” pode ter superado a concorrência, mas não foi o único recém-chegado às marquises dos cinemas. “The Northman”, um épico viking encharcado de sangue do diretor Robert Eggers, e “The Unbearable Weight of Massive Talent”, uma meta comédia na qual Nicolas Cage interpreta uma versão ficcional de si mesmo, estreou nos cinemas em todo o país com resultados variados. Com três filmes originais em grande lançamento, este fim de semana indica que Hollywood, de facto, ainda tem novas ideias – mas o público nem sempre está disposto a fazer a jornada para assisti-los.
“The Bad Guys” tem um preço de 70 milhões de dólares, então, embora o filme da Dreamworks Animation tenha liderado as bilheterias, pode ter que abrir caminho para a lucratividade em sua exibição nos cinemas. A bilheteria internacional será fundamental para entrar no preto. O filme já arrecadou 63 milhões de dólares no exterior, elevando sua contagem global para 87,1 milhões de dólares. Ajuda que, além de críticas fortes, o público pareça estar em alta no filme, o que garantiu um CinemaScore “A” dos compradores de ingressos. Sam Rockwell, Marc Maron, Anthony Ramos, Craig Robinson e Awkwafina lideram o elenco de voz de “The Bad Guys”, que segue uma equipe de bandidos de animais enquanto eles tentam seu golpe mais desafiador até agora – tornando-se cidadãos-modelo.
“The Northman” estreou em quarto lugar, gerando 12 milhões de dólares em 3.865 locais. Esse é um ótimo resultado para um filme de arte, mas, infelizmente, “The Northman” não carrega o orçamento de um filme de arte. O filme supostamente custou 90 milhões de dólares, embora fontes próximas à produção digam que o número final foi mais próximo de US$ 70 milhões depois de considerar os incentivos fiscais. E a Focus Features, que dividiu os custos com o New Regency, não economizou nos esforços promocionais. “The Northman” tem cartazes com as estrelas Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Björk e Willem Dafoe colados na Times Square.
“As resenhas são excelentes, mas com um orçamento de cerca de 75 milhões de dólares, ‘The Northman’ terá dificuldades para recuperar os custos”, disse David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research.
“The Unbearable Weight of Massive Talent”, da Lionsgate, ficou em 5º lugar com 7,1 dólares milhões, um começo vacilante dado seu orçamento de 30 milhões de dólares. Dirigido por Tom Gormican, a comédia maluca segue Cage, cuja estrela está em declínio como um super fã bilionário (interpretado por Pedro Pascal) que lhe oferece 1 milhão de dólares para participar de uma festa de aniversário nas Maldivas. Quando os eventos mudam, Cage se une à CIA e canaliza seus personagens de filmes mais amados para salvar sua família de seu maior fã, que pode ser um perigoso traficante de armas.
Apesar da concorrência acirrada, a sequência familiar da Paramount “Sonic the Hedgehog 2” ultrapassou “Animais Fantásticos 3” e outros para chegar em segundo lugar com 15,2 milhões de dólares em 3.809 locais. Depois de três semanas nos cinemas, a sequência de “Sonic” gerou uns poderosos 145,8 milhões de dólares. O filme está a menos de 3 milhões de dólares de superar o total de bilheteria doméstica pré-pandemia de 148 milhões de dólares de seu antecessor, embora “Sonic the Hedgehog” de 2020 provavelmente teria desfrutado de uma corrida mais longa na tela grande sem o COVID-19 estragar esses planos.