Bolsonaro ataca jornalista e troca acusações com Lula da Silva
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, atacou uma jornalista e trocou acusações com Lula da Silva, seu principal adversário, no primeiro debate presidencial.
A jornalista da TV Cultura Vera Magalhães colocou uma pergunta ao candidato Ciro Gomes sobre vacinas, questionando-o se este acreditava que a “desinformação” sobre a vacinação, que veio “até do Presidente da República”, contribuiu para causar mortes.
Bolsonaro reagiu, exaltado: “Vera [Magalhães], não podia esperar outra de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.
Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães no debate: 'Vergonha para o jornalismo brasileiro'@jairbolsonaro @LulaOficial pic.twitter.com/IukyVF15gm
— Tv Cido Oficial (@tvcidooficial) August 29, 2022
Após a ofensa de Bolsonaro, as candidatas à Presidência e senadoras presentes no debate, Simone Tebet e Soraya Thronicke, apoiaram Vera Magalhães e condenaram as declarações do chefe de Estado brasileiro.