BPC abre linha de crédito para empresários da Lunda Norte
O vice-presidente para o sector produtivo da Câmara de Comércio e Indústria na Lunda Norte, Carlos Yopo, anunciou esta segunda-feira, que o Banco de Poupança e Crédito (BPC), tem disponível uma linha de crédito de até USD 5 milhões, para financiar empreendedores locais, sobretudo na área da agricultura.
Segundo o responsável que falava à imprensa, a propósito do sector produtivo na Lunda Norte, a abertura desta linha de crédito, resultado do encontro mantido, recentemente, entre os empresários locais e o ministério da economia e planeamento, onde os empreendedores reclamavam a falta de financiamento por parte da banca.
Informou que para além do BPC, os bancos comerciais que operam na Lunda Norte (Sol, Atlântico, BFA e BAI), vão financiar projectos dos sectores da hotelaria e turismo, comércio, diamantífero, entre outros.
Carlos Yopo disse que a sua instituição criou um escritório de consultoria, para ajudar os empreendedores a elaborar projectos e estudos de viabilidade económica, para facilitar o acesso à linha de crédito.
Apelou aos empreendedores locais no sentido de aderirem aos créditos, com vista a expandirem os seus negócios, criando mais postos de trabalho.
Angop