Desporto

Bravos do Maquis representa Angola no 1º Festival Internacional de Taekwondo

joaquimjose
Nov 01, 2022

A equipa de taekwondo do FC Bravos do Maquis do Moxico, campeã nacional representará Angola no 1º Festival Internacional de demonstração da modalidade, que acontece no dia 5 de Novembro, no pavilhão multiuso arena do Kilamba, promovido pela embaixada-sul coreana em Angola.

De acordo com à ANGOP, no Luena, o presidente da Associação Provincial de Taekwondo do Moxico, Aldamar Flávio Fernando “Jet Lee”, disse que a província do Moxico foi convidada pela embaixada sul-coreana por ser a campeã e melhor equipa em termos de técnicas de demonstrações

O também técnico do FC Bravos do Maquis, explicou que desde a altura do convite, a equipa intensificou o aprimoramento técnico e táctico para melhor representar o país, a região e a província do Moxico em particular.

No último campeonato nacional “Taça Junho Criança”, decorrido na província do Huambo em 2021, Moxico foi vencedor em todas as categorias, nomeadamente competição, demonstração e pooms (Katá), tendo arrebatado 30 medalhas de ouro.

O Festival Internacional de Taekwondo, que irá decorrer na capital angolana, é da iniciativa da embaixada da Coreia do Sul em Angola, visando saudar o Dia da Independência desse país asiático.

A Taça Embaixador da Coreia do Sul faz parte do calendário de provas da Federação Angolana de Taekwondo