Actualidade

Briga entre jovens termina em morte

armandomaquengo
Mai 02, 2022

Três cidadãos nacionais, todos de 18 anos de idade, espancaram até a morte, um jovem de 31 anos, durante uma briga ocorrida no fim de semana, no interior de um salão de festas, na cidade de Malanje.

A informação consta das ocorrências da semana finda, registadas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), a que Angop teve hoje, segunda-feira, acesso, que realça o provável estado de embriagues dos envolvidos, como estando na base da briga.

O documento refere que fruto do desentendimento, os agressores partiram para a violência, desferindo contra a vítima, vários golpes com fragmentos de garrafas no pescoço e outras regiões do corpo, causando-lhe morte imediata.

Os indivíduos serão encaminhados ao Ministério Público, a fim de responderem pelo crime de homicídio.

A nota informa que o SIC deteve ainda no fim de semana, dois irmãos de 18 e 19 anos de idade, acusados pelos crimes frequentes de roubos de telefones, botijas de gás butano, dinheiro e haveres pessoais em residências e na via pública.

Os autores actuavam com auxílio de uma arma de fogo pertence ao seu pai, responsável de uma empresa privada de segurança e operavam essencialmente nos bairros Campo de Aviação e Cangambo, nesta cidade.

A nota dá conta igualmente da detenção de um indivíduo de 23 anos de idade implicado num crime de falsificação de documentos concorrido com burla, fruto de denúncia de uma das lesadas.

Em sua posse, foram recuperados dois livros de registo de nascimento, duas cópias de cartão eleitoral, cinco cópias de BI e 23 assentos de nascimento, adquiridos no ano passado quando trabalhava como brigadista de registo civil, usados como modelos para adulterações.

Angop