Actualidade

Caçador morto por colega ao perseguirem pacaça no Zaire

joaquimjose
Mai 23, 2022

Um caçador da comuna do Kinsimba, município do Tomboco, província do Zaire, que em vida atendia pelo nome de António Mayembe, 56 anos, foi baleado, no último fim-de-semana, por um colega de profissão.

De acordo com o porta-voz da Polícia Nacional (PN) em Mbanza Kongo, subinspector de migração Sérgio Afonso, o infortúnio aconteceu no bairro Yienga, nas matas do Ntumikina (Kinsimba-Tomboco), por volta das 13 horas do passado 21 de Maio, durante uma emboscada a uma pacaça, tendo o acusado, José Pedro, 64 anos, confundido o colega com o animal, disparou e o atingiu no fémur direito.

O facto sucedeu quando ambos se encontravam a perseguir um animal, supostamente, uma pacaça, tendo o malogrado disparado primeiro ao animal. Este, ferido, revoltou-se e decidiu atacar os dois homens. Em função do perigo, o acusado, de forma inesperada, efectuou um disparo que teria atingido o seu colega de profissão na região do fémur direito, julgando que fosse a pacaça. O disparo resultou na morte do colega”, disse.

Sérgio Afonso acrescentou que, após o sucedido, o acusado regressou à aldeia e apresentou-se às autoridades, a quem, apesar do susto, contou a sua versão dos factos. “Quando as forças chegaram ao local, a vítima, que deixa mulher e filhos, já estava morta, pelo facto de ter perdido muito sangue”, concluiu.

Fonte: Jornal de Angola