Saúde

Cacuaco com três novos centros para reforçar saúde no Munícipio

manuelsumbo
Jun 29, 2022

Cerca de três mil milhões de kwanzas é o valor que vai custar a construção de três centros materno-infantis de referência nos bairros 22 de Janeiro, Alto Kifangondo e Paz nos Mulenvos, em Cacuaco, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM).

A informação foi prestada, pelo administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, durante o acto de lançamento das primeiras pedras para a construção das referidas infra-estruturas de impacto social.

As obras, a serem inauguradas dentro de quatro a cinco meses, juntam-se às já existentes, construídas nos últimos dois anos e que vão ser disponibilizadas ao público nos próximos dias.

No mesmo dia, foi lançada, igualmente, a primeira pedra para a construção das instalações da Direcção Municipal de Saúde e deu-se início às obras de asfaltagem do troço da via principal que liga a Administração Municipal de Cacuaco, EPAL e o Tribunal.

Do programa da Administração Municipal, para os próximos meses, consta, ainda, a construção da vala de drenagem da Agosmil, ponte do Malueca e do Ângelo/Belo Monte, a asfaltagem da via Belo Monte/Bombas da Sonangol até ao Mercado da Retranca, numa extensão de 7,5 quilómetros, e da via Metodista/Terra Verde, até à via Expresso comandante Fidel Castro Ruz.

Auzílio Jacob anunciou, ainda, a reabertura, nos próximos dias, das vias que vão do bairro da Cerâmica/IBA até à Ponte do Paraíso, da Escola Amarela, na Caop e o  troço do Mulundo, na Funda, consideradas de extrema importância para as populações, principalmente no período de chuva.

Deste modo, penso que no período de quatro a cinco meses de execução física, quando terminarem, vamos deixar o município totalmente coberto de estradas em termos de asfalto e betonagem”, sublinhou o administrador municipal.

Segundo Auzílio Jacob, com o início dessas obras, o município de Cacuaco tem apenas três das 13 obras previstas no PIIM.

JA