Desporto

1.º de Agosto multado por causa do mau estado da relva do 11 de Novembro

manuelsumbo
Nov 08, 2022

A Confederação Africana de Futebol (CAF) aplicou nesta segunda-feira, uma multa de três mil dólares, ao clube desportivo  1.º de Agosto, por causa  do mau estado da relva do Estádio 11 de Novembro na recepção aos egípcios do Future FC.

Nos últimos meses, a relva da maior infraestrutura desportiva do país perdeu a cor verde, devido à falta de água potável no interior do referido recinto desportivo.

Como consequência, a relva não tem sido regada, conforme justificou, esta semana, o Ministério da Juventude e Desportos angolano.

Em nota o clube veio ao público esclarecer que lamenta que esteja a ser punido sem culpa própria, atendendo a que não é sua atribuição ou competência cuidar da manutenção e tratamento da relva do referido estádio.

“Convém esclarecer que o 1.º de Agosto paga o valor de aluguer acordado com a direcção do estádio 11 de Novembro para a utilização do campo, nas competições nacionais ou internacionais, incluindo uma caução que nunca é devolvida.

Atendendo ao rigor e exigência da CAF e de forma a evitar outras sanções, o 1.° de Agosto vai efectuar o pagamento da multa aplicada (USD 3.000,00), sem prescindir do direito de procurar ser ressarcido pelas entidades nacionais a quem compete gerir o Estádio 11 de Novembro.

A devolução desse valor poderá ser em dinheiro ou, em alternativa, mediante o compromisso de o clube ficar isento de pagar o aluguel do estádio nos próximos compromissos ofícios, a nível nacional ou continental, até perfazer o montante em causa”.

O 1.º de Agosto, na semana passada, empatou 1-1 com o Future FC, em jogo da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Taça da CAF. A partida da segunda mão está agendada para quarta-feira, no Cairo.