Cultura

Calabeto comemora 60 anos da carreira em concerto na Casa das Artes

joaquimjose
Jul 07, 2022

Calabeto é o músico homenageado do “Show do Mês”, que é realizada amanhã e sábado, a partir das 21h00, na Casa das Artes, no Talatona, em Luanda, para celebrar os 60 anos de carreira do artista.

Com o espectáculo, a organização pretende recordar os 60 anos que o artista dedicou à música, dança e ao teatro. Entre as propostas para o guião artístico constam temas como “Nzambi”, “Tussocana Kieti” e “Ngolo Yami”, cujo sucesso o tornaram numa referência do mercado nacional.

Calabeto, considerado um dos “showmen” do mercado nacional, sucede, assim, Sam Mangwana, na nona temporada do “Show do Mês”. Para Joshwa Gourgel, da Nova Energia, “vão ser duas noites únicas, com alguns convidados surpresas, a maioria com forte ligação ao homenageado”. “Na banda que acompanha o músico constam nomes como Teddy Nsingui e Joãozinho Morgado”, disse.

Natural de Luanda, Calabeto começou a cantar no grupo coral da Missão Evangélica. Em 1958, fundou a Turma Rio de Janeiro. Depois actuou no Musangola, no conjunto Águias-Reais e no grupo Kissanguela.