Economia

Câmara de Comércio e Indústria Angola e Emirados Árabes Unidos realizam Fórum Global Business Angola

manuelsumbo
Nov 28, 2022

Decorre em Luanda, pela Câmara de Comércio e Indústria Angola e Emirados Árabes Unidos, o evento GBA (Angola Global Business Fórum) nos dias 28, 29 e 30 de Novembro, sob os temas: Minerais, Logística, Agronegócios e Banca.

Por: Armando Maquengo

Imagem: Joaquim José

O mesmo evento, a decorrer no Hotel Epic Sana conta com a presença de aproximadamente 300 empresários, cujo discurso de abertura foi proferido pelo Ministério da Economia e Planeamento, Mário Caetano.

Chancelado pelo Ministério da Economia e Planeamento – Governo de Angola- O GBA, segundo apurou o WI-AO, visa abrir um leque de oportunidades empresariais, proporcionando oportunidades de negócios através do intercâmbio comercial entre o empresariado de diferentes países.

O evento teve início esta segunda-feira, dia 28 de Novembro e conta com a presença de algumas Entidades de Estado e empresários vindos do exterior especialmente para o evento.

A Câmara de Comércio e Indústria Angola – Emirados Árabes Unidos é uma organização que se dedica à promoção de investimentos e ao desenvolvimento das trocas comerciais entre estes dois países, apoiando directamente no crescimento da economia nacional,  uma vez que Angola e os Emirados Árabes Unidos, partilham interesses comuns no desenvolvimento do sector privado de ambos os países.

Com a sua sede em Luanda, esta organização cria laços económicos entre as empresas privadas, contribuindo para a formação dos recursos humanos, para a diversificação da economia angolana e para a promoção do potencial de Angola nos Emirados Árabes Unidos, de forma a ajudar os seus membros a encontrar soluções viáveis de forma a colmatar as dificuldades encontradas no mercado angolano.