Casa de Cultura do Rangel realiza concurso de poesia infantil
A Casa de Cultura do Rangel “Njinga A Mbande” realiza quinta e sexta-feira, nas suas instalações, a fase de eliminatórias do concurso de poesia infantil “Eu sei ler, eu sei declamar, eu sei contar histórias”, um projecto sob promoção e patrocínio da Fundação Obra Bella.
A grande final do concurso acontecerá no próximo sábado, culminando com a primeira edição do concurso, que será realizado anualmente, no distrito urbano do Rangel, no mês dedicado a criança.
Segundo a nota de imprensa chegada a nossa redacção, num universo de mais de 100 crianças já inscritas, os concorrentes irão de forma lúdica e divertida incentivar as crianças a dar asas a sua capacidade criativa e artística, bem como demonstrar as suas aptidões e talento no domínio da língua portuguesa e da poesia, em particular.
Denominado “Eu sei ler, eu sei declamar, eu sei contar histórias”, o concurso de poesia infantil visa contribuir para o desenvolvimento intelectual dos petizes, promovendo actividades que, não obstante lúdicas, despertem na criança interesse pelo domínio correcto da língua portuguesa, no geral, e da poesia, em particular, testando o seu domínio da linguística e não só.
Ainda em homenagem ao mês da criança, foi inaugurada no último sábado, na Praça da Harmonia, na Rua do Fundão, distrito urbano do Rangel, uma exposição de pintura e composição de redacção, sobre o tema “Minha terra, Minha Pátria, Meu País”, que contou com a colaboração do Atelier de artes plásticas Mawete.
A actividade mais uma vez contou com a promoção e alto patrocínio da Fundação Obra Bella, da comunidade do distrito Urbano do Rangel, em parceria com a Casa da Cultura e da ONG ACHAU.
A nota refere que “visando ocupar as nossas crianças nas férias que se avizinham a Casa de Cultura do Rangel “Njinga A Mbande” promoverá todos os domingos matinês infantis, com actividades lúdicas com destaque para a música, dança, teatro, poesia, contos de histórias e jogos infantis.
Jornal de Angola