Casal abandona bebé no balcão de check-in para apanhar voo
Um casal abandonou o filho no balcão de check-in do aeroporto de Tel Aviv, em Israel, depois de terem chegado ao local sem bilhete para a criança.
Tudo aconteceu quando ambos estavam a pedir os cartões de embarque para irem do Aeroporto Ben Gurion para Bruxelas, na Bélgica.
Ao darem conta de que não tinham bilhete para o filho acabaram por deixar a criança no local, sendo detidos minutos depois pela segurança aeroportuária.
A notícia foi confirmada pela Ryanair à CNN. “Estes passageiros estavam a viajar de Tel Aviv para Bruxelas no dia 31 de janeiro e chegaram ao balcão de check-in sem bilhete para a criança. Depois seguiram para o controlo de segurança e deixaram a criança para trás”, afirmou um porta-voz da companhia aérea.
“O responsável do check-in do aeroporto contactou a segurança aeroportuária, que os deteve, sendo este um assunto para a polícia local a partir de agora”, acrescentou a empresa, que aos meios de comunicação israelitas referiu nunca ter visto nada assim.
A Autoridade Aeroportuária de Israel também confirmou o episódio, referindo que “um casal e uma criança com passaportes belgas chegaram para um voo no Terminal 1 sem bilhete para o bebé”. A família chegou já depois da hora de check-in, deixando depois o carrinho, com a criança lá dentro, nessa mesma zona.
O casal acabou detido para interrogatório, mas saiu em liberdade com a criança, com a polícia a dar o assunto como resolvido.