Politica

Caso JES: Filhas pedem testes para despistar possível envenenamento e exigem investigação sobre acidente

armandomaquengo
Jun 30, 2022

O ex-Presidente de Angola está internado no Centro Médico Teknon, em Barcelona há precisamente uma semana, em coma induzido, sendo que o estado de saúde de José Eduardo dos Santos agravou-se, tendo sido detetadas lesões cerebrais irreversíveis.

Todavia, segundo  a SIC Notícias, as filhas do antigo Presidente angolano, continuam a recusar desligar as máquinas e suspeitam sobre as circunstâncias que levaram ao internamento do pai.

Durante uma reunião entre a família dos Santos e a equipa médica, as filhas Isabel e Tchizé dos Santos, estavam acompanhadas por uma advogada espanhola para impedirem que desliguem as máquinas que servem de suporte de vida a José Eduardo dos Santos. Além disso, pretendem afastar a mãe, Ana Paula dos Santos, para que se tornem representantes legais do pai.

Após terem chamado os médicos de “negligentes” e de considerarem que o pai foi “sequestrado”, as filhas Isabel e Tchizé dos Santos indicam que as circunstâncias que envolveram os últimos meses de vida e que levaram ao internamento do pai são suspeitas.

Apontam um possível envenenamento e exigem uma investigação ao acidente que ocorreu em causa como aparentes razões que justifiquem o atual estado de saúde.