Centenário de Agostinho Neto acolhe Festival da Cultural Nacional
Concursos, jogos e reedição dos livros “Sagrada Esperança” e “Renúncia Impossível” são algumas actividades que o Festival Nacional da Cultura Especial Centenário (Fenacult’2022), terá no evento.
O Festival Nacional da Cultura Especial Centenário (Fenacult’2022), será preenchido com a reedição dos livros “Sagrada Esperança” e “Renúncia Impossível” e de um concurso literário 100 anos de António Agostinho Neto.
Segundo o programa reserva ainda romaria à Vila de Caxicane, conferência sobre a visão de Agostinho Neto na formação de quadros angolanos e o papel da Universidade Agostinho Neto (UAN) na formação de quadros superiores angolanos.
A actividade reserva, igualmente, um concurso de Excelência Académica Dr. António Agostinho Neto, jornada académica sobre as múltiplas dimensões da figura do Dr. António Agostinho e o papel desempenhado na libertação da África Austral, jogo amistoso de futebol e culto ecuménico.
De acordo com a Angop para marcar a data do aniversário do fundador da Nação, António Agostinho Neto, a 17 de Setembro, a organização perspectiva condecorações em homenagem ao centenário.