Actualidade

Chuvas em Luanda causam dois mortos e um ferido

manuelsumbo
Nov 28, 2022

Dois mortos e um ferido é o balanço das chuvas que caíram sobre Luanda no fim de semana, que afectou 1.215 pessoas e provocou centenas de inundações, anunciou esta segunda-feira  o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

De acordo com o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguêns, as chuvas deixaram 238 habitações inundadas, cinco casas destruídas, 243 famílias afectadas, num total de 1.215 pessoas.

O responsável realçou que morreram dois menores, de sete e 14 anos, e ficou ferida uma pessoa, de 28 anos, sendo todas as vítimas do município do Cazenga.

O porta-voz dos bombeiros informou que a criança de sete anos morreu na sequência da queda de um embondeiro sobre a residência em que habitava, que deixou ferida outra pessoa, de 28 anos, sendo ambos membros da mesma família.

“A vítima acabou por perder a vida no hospital, tivemos igualmente uma remoção de cadáver de um menor do interior de uma vala de drenagem, no município do Cazenga”, sublinhou.

Sobre a outra morte, trata-se de um menor de 14 anos que caiu para dentro de uma vala de drenagem.

O diretor da Engenium, empresa responsável pela obra, Júlio Martins, disse que a companhia está solidária com a família, garantindo ajuda.

“Vamos criar uma forma de ajudar também a família enlutada durante esta semana e já estamos a criar mecanismos de segurança para a obra, para evitar que aconteça uma tragédia deste tipo outra vez”, referiu Júlio Martins.

O responsável destacou que vai continuar a chover nos próximos meses, o que deverá criar muitos constrangimentos, sendo as obras um deles.