cidadão vietnamita detido com mais de 200 carteiras escolares
O Serviço de Investigação Criminal na Lunda Sul deteve, esta terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), um cidadão de nacionalidade vietnamita, de 45 anos de idade, em posse de 255 armações de carteiras escolares retiradas em estabelecimentos escolares.
Em declarações à imprensa, o chefe do departamento de ilícitos penais do comando provincial da Polícia Nacional na Lunda Sul, Adriano Domingos, sublinhou que a detenção do cidadão é resultante de uma micro operação realizada pela corporação, que visava reprimir actos de vandalização dos bens públicos.
Explicou que de Janeiro à presente data, este é o quinto cidadão estrangeiro detido por envolvência na aquisição de material subtraído em estabelecimentos escolares e outras instituições no município de Saurimo.
O director do gabinete provincial da educação na Lunda Sul, Perfeito Candondolo, sem avançar dados relativos aos danos provocados em algumas escolas, enalteceu o trabalho da Polícia Nacional.
Garantiu que será reforçada a segurança nas escolas, devendo, quem for actuado a vandalizar algum bem, restituir os equipamentos e posteriormente ser entregue ao Ministério Público para os trâmites legais.
O actuado será encaminhado ao Procurador junto do SIC para a instrução do processo.
Fonte: angop