Economia

Cidade da China em Luanda organiza 3ª Feira de Mobiliário

armandomaquengo
Nov 15, 2022

Vinte e cinco expositores dos trinta previstos, vão participar, a partir desta quinta-feira (17), na terceira edição da Feira de Mobiliário, a decorrer no município de Viana, em Luanda.

Organizado pelo Centro Comercial “Cidade da China’”, a cerimónia de abertura do evento com duração de 30 dias, será prestigiada por entidades governamentais de três países.

De acordo com a organização, para além de Angola, Namíbia e China, a actividade contará também com presenças de empresários nacionais e internacionais, membros da sociedade civil e das Forças Armadas.

A fonte da Angop informa que, com a realização das duas últimas edições em 2019 e 2020, a indústria de mobiliário em Angola passou de importadora à produtora.

Realça que os artigos mobiliários anteriormente vendidos no mercado nacional eram maioritariamente importados, enquanto actualmente são produzidos localmente.

Indicou, por outro lado, que com a realização das duas feiras, já foram criados mais empregos, para além do treinamento de técnicos locais, o melhoramento dos padrões do processo de fabricação, integrados no “Plano de Substituição de Importações” e na “Estratégia de Desenvolvimento da Diversificação Econômica”, implementado pelo governo angolano.

Precisou, contudo, que trouxe também benefícios para o desenvolvimento e utilização dos recursos ricos florestais de Angola, assim como novas formas de aproveitamento, maior regulação e transformação local.

Serão aguardados nesta edição, cerca de 100.000 visitantes por dia.

Angop