CIT promoverá mais de cem espectáculos de teatro de Julho a Setembro
Os espectáculos de teatro vão ser exibidos, de acordo com a organização, nas províncias de Luanda, Benguela, Bengo, Uíge, Huíla, Malanje e Bié.
Em homenagem ao centenário do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, o Circuito Internacional de Teatro (CIT) na sua sétima edição vai promover mais de cem espectáculos de teatro, de Julho a Setembro deste ano, disse o professor José Teixeira, esta quarta-feira, durante uma acção formativa sobre direcção cénica e actuação.
A Formação sobre direcção cénica e actuação está a ser realizada, até o dia 25 de Junho deste ano, das 14h00 às 17h00, no Elinga Teatro, em Luanda, pelo projecto “Cultura Para Todos”, do Circuito Internacional de Teatro.
José Teixeira disse, ao Jornal de Angola, que os actores angolanos, devem estar preparados para os desafios do futuro, razão pela qual, a formação vai permitir dar outra qualidade e corrigir algumas debilidades que muitos jovens ainda apresentam, principalmente, no domínio da representação cénica. Este ano, a sétima edição do CIT, vai promover mais de cem espectáculos de teatro, de Julho a Setembro, em homenagem ao centenário do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Os espectáculos de teatro vão ser exibidos, de acordo com a organização, nas províncias de Luanda, Benguela, Bengo, Uíge, Huíla, Malanje e Bié.
O objectivo da acção de formação é melhorar a qualidade do potencial dos participantes, de maneira a garantir um produto aceitável, no futuro, para o uso do consumidor final.
Durante a formação, ministrada pelos professores Fernando Quissola, José Teixeira, Tony Frampénio, Edilson dos Santos, vão ser dados, também, cursos de caracterização, maquilhagem, produção de teatro, marketing e cultura.