Cultura

CIT: “Sonhos de rua” é a nova peça em exibição no Elinga Teatro

joaquimjose
Set 01, 2022

A fuga à paternidade, a acusação de feitiçaria e a invasão da privacidade, são temas que serão retratadas na peça “Sonhos de rua”, do grupo Njila, a ser exibida hoje, às 19h00 no palco do Elinga Teatro.

A exibição de “Sonhos de rua” consta do programa do Circuito Internacional de Teatro (CIT), edição 2022. A peça narra a história de seis meninos de rua que vivem nas ruas de Luanda por vários motivos, entre os quais a fuga à paternidade, a acusação de feitiçaria e a invasão da privacidade.

O encenador do grupo, Valdemar Francisco, referiu que a mensagem da peça tem carácter crítico e pode contribuir para a erradicação de males sociais. No género trágico e comédia, o espectáculo é levado à cena pelos actores Silva Canganjo, Helena Martin, Kito Oliveira, Fábio Durão e Leonor Brandão.

A peça tem a duração de uma hora, tendo como objectivos a tradução do fenómeno dos meninos de rua nas cidades de Luanda.

O grupo Njila ostenta vários prémios nacionais e internacionais, destacando-se o de Melhor Espectáculo em 2013, no Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA).

Fundado a 17 de Setembro de 2009, o grupo Njila é uma agremiação cultural vocacionada no resgate dos valores socioculturais e musicais.