Clube Sagrada Esperança tem missão difícil na Liga dos campeões
O Sagrada Esperança da Lunda Norte procura a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, quando receber, na 2ª jornada, o Zamalek do Egipto no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 17h00, em um desafio de exigência máxima.
Antes, o Petro de Luanda, outro representante angolano, recebe às 14h00 o Wydad Casablanca de Marrocos, líder do grupo com três pontos, fruto da vitória diante do Sagrada Esperança (3-0), na primeira jornada.
Os “Lundas” necessitam de pelo menos pontuar para não ficar com vida difícil no Grupo D, num jogo em que vão poder contar com o lateral esquerdo congolês Lomalisa, ausente no jogo da primeira jornada, diante do Wydad Casablanca, por questões administrativas, onde os “Lundas” perderam por 3-0.
Tal como o Sagrada Esperança, a equipa do Zamalek procura a primeira vitória no grupo, depois de ter empatado na recepção ao Petro de Luanda (2-2), na primeira ronda.
Durante a semana de preparação, Roque Sapiri priorizou nos treinos, aspecto defensivo, com o intuito de impedir as jogadas de contra-ataque do adversário e evitar os erros de marcação cometidos no jogo com o Wydad.
Roque Sapiri poderá fazer alterações no 11 utilizado no desafio da 1ª jornada, substituindo Leonardo por Langanga ou Gerson na baliza. Dlamini, Lomalisa e Água Doce, podem também entrar de início.
Em nove jogos já disputados no campeonato interno, o Zamalek conseguiu seis vitórias, um empate e duas derrotas, onde marcou 17 golos e sofreu nove.
Já o campeão angolano, em 19 partidas no “Girabola2021-22”, venceu 13, perdeu um e empatou cinco. Marcou 34 golos e sofreu dez, tendo actualmente a defesa menos batida no campeonato nacional.
Na Liga dos Campeões, os “Lundas” têm um saldo negativo de três golos em uma partida, enquanto o Zamalek sofreu dois e marcou igual número de tentos.
Fonte: Angop