Compras

Coca-cola aposta na sustentabilidade ambiental em novo lançamento da Sprite

joaquimjose
Ago 13, 2022

As novas garrafas transparentes da Sprite trazem benefícios económicos adicionais por serem mais recicláveis.

A Coca-Cola Company apresenta a sua mais recente novidade: a nova garrafa transparente da Sprite no mercado angolano, com o objectivo de contribuir e dar uma maior sustentabilidade ao meio ambiente.

A directora de Marketing da Coca-Cola Company, Paula Lima, disse ontem em conferência de Imprensa que além do benefício ambiental, as garrafas transparentes trazem benefícios económicos adicionais, por ser mais reciclável e porque tem maior valor para aquelas comunidades que vivem da recolha de resíduos

A nova apresentação do refrigerante de garrafa de plástico transparente com sabor lima-limão, já se encontra disponível em todas as lojas e distribuidores do país. A novidade contribuirá para a redução da pegada ecológica do plástico em Angola e no mundo.

De acordo com Gestora Sénior da Coca-Cola Company em Angola, o projecto que visa capitalizar também os catadores de plástico e as suas famílias com a transformação do plástico recolhido, já identificou duas instituições angolanas com ampla experiência no sector da reciclagem, que deverão integrar um programa de financiamento específico para apoiar iniciativas ligadas à economia.

Para tal, a pretensão é instalar vários ecopontos em locais estratégicos em Luanda, onde os consumidores poderão facilmente depositar garrafas de plástico com vista à sua reciclagem.

O novo modelo da Sprite foi lançado ontem durante uma conferência de imprensa que decorreu no Edifício Nuvi, Avenida Deolinda Rodrigues.