Colisão causa três mortes e sete feridos no Município da Caála
Uma colisão entre motociclo e veículo automóvel seguido de atropelamento e capotamento, no Município da Caála, no Huambo, na Estrada Nacional n.° 120 Caála/Cuima, causou a morte de três pessoas e sete feridos, anunciou hoje em comunicado o Ministério do Interior.
Redação/WI-AO
O acidente resultou “atropelamento de peões”, depois de um condutor de uma motorizada, mudar de direcção, tendo colidido contra uma viatura de marca Mitsubishi modelo Canter e esta contra um outro motociclo, de acordo com o comunicado do Ministério do Interior.
Segundo o mesmo documento, como resultado do acidente em cadeia, três pessoas morreram minutos depois de terem sido socorridas ao Hospital local, onde haviam sido prontamente socorridas e nove feridos foram transferidos ao Hospital Geral do Huambo, onde recebem cuidados médicos.
O que “esteve na causa do nefasto acidente, é a mudança de direcção irregular e o excesso de velocidade”, apontou o especialista de trânsito e segurança rodoviária, citado pelo Ministério do Interior., apelando aos “condutores e peões, a adopção de uma conduta defensiva quando estiverem no ambiente rodoviário.